12 Jul
12Jul

Coordenação: Rosa Amélia Barbosa

Estudante Bolsista: Yasmin Anastacio 


As atividades propostas promovem a interlocução de estratégias para promover a reflexão crítica acerca do papel da mulher na História e sua relação com o momento presente.

Cabe destacar que a LDB (Lei nº 9.394/1996) foi alterada em 2024, com a Lei nº 14.986 para incluir a obrigatoriedade de abordagens fundamentadas nas experiências e nas perspectivas femininas nos conteúdos curriculares. 


Objetivo geral Oferecer monitoria de Arte para a produção de materiais didáticos e cartilha digital lúdico-educativa que possa contribuir com a superação do apagamento e silenciamento da participação histórica das mulheres na matriz curricular da educação básica no Brasil, ampliando a discussão e promovendo reflexões críticas acerca do papel sócio-histórico da mulher e questões de desigualdade de gênero ainda presentes no país.


Mulheres indígenas para produzir Lambe-lambe

Edição gráfica, pesquisa e produção: Yasmin Anastacio e Profe Rosa


  1. O material 01 é um acervo rico com a mini biografia de mulheres indígenas. Foram cartografadas mulheres de diferentes povos e territórios. O conteúdo é inspirado pela @coletivaBasuras que possui acervo de mulheres negras.

Acesse, aprecie, estude, compartilhe, e faça seu lambe!

Disponível em PDF aqui


Mulheres negras do IFSP São Roque


2. O material 02 é um acervo com a mini biografia de mulheres negras do campus São Roque. Foram fotografadas mulheres servidoras e representantes de todos os cursos oferecidos no campus. O conteúdo foi produzido para completar o mural de lambes que realizamos com o material disponibilizado pela @coletivaBasuras que possui acervo de mulheres negras.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.